segunda-feira, 23 de julho de 2012

Como começar um jogo bem.

1. Primeiro passo , você tem que coletar Woods para sobreviver.Pegue uns 3 packs , e depois transforme tudo em Wooden Planks .Deixe apenas uma ou 2 madeiras para bater nos outros. Faça umas 2 varas ( sticks ) com a combinação abaixo :

Quando você fizer alguns sticks , faça uma espada de madeira. Não é boa , mas para começar e se defender , serve. Mas não use a espada de madeira para coletar recursos , você vai perder a espada rapidinho assim.Para fazer a espada , siga a combinação abaixo.
Com a espada no Inventory , procure um terreno bem bom e faça uma casa. Não precisa ser muito boa , para não gastar muito Wood , então faça uma simples. Abaixo mostrarei uma casa avançada , com alguém bem bom , ou certamente poderia estar no Creative Mode , mas não é o caso.

Depois de sua casa estiver feita , para não perder muitos recursos , procure algumas ovelhas. Pegue
 3 White Wool e 3 Wooden Planks. Volte para a sua casa , e usando esta combinação :    

cama
Coloque a cama na sua casa , assim como Crafting Tables e Chests. Mas use principalmente a cama , para quando morrer , aparecer na sua casa novamente.Depois disso , concentre-se em fazer armas. É muito difícil enfrentar uma noite no Minecraft , pois há muitos mobs ( inimigos ) que tentarão matar você. Os creepers chegam perto de você e explodem , os Zombies tentam te matar com as mãos , e os arqueiros usam arco e flecha para alvejar você.

O ideal é sair de casa ao amanhecer para pegar a maior quantidade possível de Ferro ( Iron ) , Carvão ( Flint ) e muita carne . Para a carne , mate algumas vacas , pois elas dão couro , do qual você pode fazer uma armadura , e carne , que alimenta bastante. O próximo passo é iluminar a sua casa. Você precisará de carvão e um stick.

tocha
Você deve ter reparado que na sua Inventory tem 4 espaços , e na Crafting Table tem 6. Para fazer todos estes recursos, você precisará muito de uma ou duas crafting tables , muito simples de fazê-las.Para fazer a Mesa de trabalho ,a  crafting table , é simples e fácil.

Caçe vários recursos no dia e na noite , volte para casa para refugiar. Normalmente á noite Zombies tentam quebrar a porta da sua casa. Abra ela e mate o Zombie.Agora faça Picaretas.
Minecraft picareta
Faça várias , pois as de Wooden Planks são fracas.

Depois de atualizar a sua casa com Chests , bibliotecas etc, faça uma coisa bastante avançada. É muito difícil.Pegue Diamonds e Pedras de Golds.Os diamonds ficam na 16ª camada , e é bastante difícil quebrar todas. E como o Diamond é bem duro , você precisará de algo feito de gold , seja machado , seja picareta.
Use a combinação da picareta com o Gold Ore.

O diamond é muito raro e desejável , olhe como é seu aspecto para ajudá-lo.



Outra pedra bastante desejável é o Obsidian.
                                                         
Com algumas obsidians e um isqueiro , faça um portal pro nether.Lá , o inferno do minecraft, procure muitos Glow Stones , pois são muito desejáveis . Para achar Obsidians , despeje lava em um balde na água , ela esquentará e virará uma Obsidian.Use a combinação da picareta com a Glow Stone.

Agora é hora de conseguir uma proeza com os TNTS. cerque uma área próxima da sua casa , mas cuidado para não explodir ela junto com o local. Acenda um deles com o isqueiro e afaste-se para não morrer. Irá abrir uma enorme passagem de Iron Stone. Pegue os recursos que foram dropados e faça um enorme buraco.No fim dele , faça um túnel largo e grande. Agora encha tudo de água , coloque muuuuuita água , muita mesmo , para demorar para acabar. Fazendo isso , você irá poder fazer muitas obsidians ,pois cada pixel de água é um pixel de obsidian.

Agora pegue Diamonds e faça uma armadura bem sólida. Depois disso , você será um ótimo jogador , e prossiga coletando recursos e matando mobs.

3 comentários:

  1. Espero que isso ajude , demorou bastante para fazer o post. Leiam tudo para aprenderem , e comecem um jogo bem, seguindo todos os passos.

    ResponderEliminar